o alcance dos sentimentos

8.6.10

O Pedro diz O maior inimigo da amizade é o amor.

mas

O maior inimigo do amor é a vida. São os dias. As noites. Os amigos. Os filhos. As casas. Os carros. O trânsito. Os dias de sol. A chuva. Os dias bons. A doença. A tristeza. O dinheiro.

O amor já tem tudo contra ele à partida. Portanto se a amizade tiver apenas um inimigo, terá grandes hipóteses de sobreviver.

Comments

One response to “o alcance dos sentimentos”
Post a Comment | Enviar feedback (Atom)

Anónimo disse...

É verdade, o amor tem à partida tudo contra. Pode ser fácil ou difícil derrubá-lo. Ou não ser de todo derrubável (raro). Mas é verdade que é fatal para a amizade. Os amantes não são amigos; fingem que são, para não serem substituídos por amigos do outro, para que a amizade maior não seja uma das preocupações do outro. O amor quer-se exclusivo. Quando ficam de facto amigos, é porque já deixaram de ser amantes, são um outro tipo de associação, de dupla, de parelha. Mesmo que continuem a dar-se prazer, a gostarem-se genuinamente, é outra coisa. Já não têm o egoísmo nem a possessão do amor a empecilhar. Sim, o amor mata a amizade; pelo que esta só surge quando ainda não houve - ou deixou de haver - amor.

drama queen

15 de junho de 2010 às 00:18

Enviar um comentário