Onde andam os iguais ?

22.8.10

Passei o dia a matutar nisto e não ía conseguir ir dormir sem vomitar a treta da reflexão e da pergunta.

Parece-me a mim que metade dos gajos andam à procura de uma mãe, e a outra metade à procura de quem controlar facilmente.

O que há de errado em se ter ao lado alguém que seja um igual, em vez de alguém que se considera de uma forma ou de outra superior ou inferior ?

Comments

5 Responses to “Onde andam os iguais ?”
Post a Comment | Enviar feedback (Atom)

Unknown disse...

O busílis da questão reside precisamente na "igualdade"! Nem toda a gente está disposta a enfrentar o mesmo touro, ao mesmo tempo e na mesma arena. Bem mais fácil é ter alguém que nos seja subserviente e sem qualquer capacidade de nos fazer frente ou, por outro lado, alguém que, imbuído pelo chamado espírito maternal, esteja sempre disposto a afagar-nos os cabelos e a desculpar as nossas falhas! Igualdade é uma palavra muito bonita mas infelizmente sem grande aplicabilidade prática...

22 de agosto de 2010 às 23:23
Leonor disse...

Dentro do segundo grupo existe um conjunto muito comum. O dos aspirantes a "Pigmaliões". Às vezes parecem nem ter consiência disso. Outras vezes são sofisticadíssimos. E, com o tempo, lá vamos descobrindo que, afinal, nutrem aquela expectativa de nos transformar nas mulheres que não somos. E que se calhar pertencem aos dois segmentos apontados e (também) buscam mães. Coitados.

26 de agosto de 2010 às 01:18
ana disse...

E nós mulheres também não controlamos?

26 de agosto de 2010 às 21:27
Anónimo disse...

Conheço um que acumula as duas características. Felizmente deve ter ido procurar uma outra mãe e outra qualquer para controlar. Traumas de infância, por certo

31 de agosto de 2010 às 19:06
Anónimo disse...

passei por aqui por acaso, e também por acaso (isso existe?)andava a pensar que o segredo da minha relação de 27 anos (tenho 47)é sermos distintos mas iguais.

12 de novembro de 2010 às 09:46

Enviar um comentário